quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Projeto de Leitura Crítica dos Meios de Comunicação


Muito se tem falado e analisado ultimamente sobre os programas de televisão e, principalmente, sobre a influência deles na vida das crianças, adolescentes e da sociedade em geral. Assim como pontos positivos, a TV tem seus pontos negativos e um dos mais importantes a relatar é o excesso de violência contido nas programações, inclusive infantis. É importante então saber o tamanho da responsabilidade desse veículo de informações de massa, no que diz respeito ao seu poder de persuasão. Desta maneira, para aqueles que realmente querem formar e ver crescer cidadãos, a solução não é apagar a telinha ou mudar o canal. Precisamos refletir sobre as imagens e sobre como elas se refletem sobre outros textos. Precisamos analisar a televisão, juntamente com os usuários da TV, para impedir que, principalmente a violência, continue sendo tão explorada pela mídia de maneira tão sensacionalista.

Pensando nisso, a Pascom da Paróquia São Gonçalo do Retiro cria o Projeto de Leitura Crítica dos Meios de Comunicação destinado aos coordenadores comunitários das pastorais catequética, da juventude e da família. O nosso 1º encontro será neste sábado dia 15 de agosto no Centro Amarante das 14 às 16:30 ministrado pela jornalista e apresentadora do programa Chão e Paz - Fernanda Santana. A entrada é franca e são convidados os coordenadores destas pastorais - 02 representantes de cada pastoral por comunidade, além dos agentes da Pascom.

É muito importante a presença dos coordenadores ou representantes destas pastorais de sua comunidade para que o objetivo seja alcançado.

Passe este aviso aos coordenadores e participe!


Abraços e até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário